Atual oitava colocada da Bundesliga, o campeonato alemão da primeira divisão, a equipe do Mainz 05 aproveitou a folga de inverno da disputa para embarcar em uma insólita empreitada.
A pedido do técnico suíço Martin Schmidt, o time se dirigiu para uma intertemporada no cantão de Valais, no sul da Suíça, país natal do comandante. Mas nada de hotel cinco estrelas e acomodações luxuosas. Os comandados de Schmidt estão acampados em barracas, em montanhas situadas a 2.700 metros acima do nível do mar, enfrentando temperaturas congelantes que durante a noite chegam a alcançar -25°C.
Segundo o treinador Schmidt, o objetivo da aventura é expor o time a condições extremas e testar a forma física dos atletas antes do retorno da Bundesliga. Durante a viagem, os jogadores percorreram trilhas na neve espessa e utilizaram teleféricos como meio de transporte. A situação inusitada rendeu uma série de fotos postadas pelos atletas nas redes sociais.
A boa notícia para o elenco do Mainz é que a experiência está perto de terminar. E a próxima parada promete clima muito mais ameno. O time embarca nos próximos dias para Marbella, na província de Málaga, na Espanha, onde a média de temperaturas no inverno fica entre 14 e 20 graus. Em terras espanholas, o Mainz fará amistosos contra os belgas Standard Liége e Club Brugge, antes de retornar para a Alemanha.
Vale lembrar que Marbella foi o local de pré-temporada do Atlético em nos últimos três anos, quando o Furacão disputou a Marbella Cup. Em 2015, inclusive, a equipe atleticana foi campeã da disputa.