Real Madrid e Borussia voltam a se encontrar na Liga dos Campeões da Europa, assim como ocorreu na temporada passada. Desta vez, porém, será nas quartas de final em 2013, o time alemão eliminou o rival nas semifinais, se credenciando para enfrentar o Bayern de Munique (foi derrotado). E o primeiro jogo do confronto será hoje, às 15h45 (de Brasília), na Espanha.
INFOGRÁFICO: Saiba mais sobre os confrontos desta quarta-feira na Liga dos Campeões
O time alemão chega fragilizado para o jogo no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Subotic, Bender, Gündogan, Blaszczykowski e Schmelzer estão contundidos, enquanto Lewandowski cumprirá suspensão, o que dá vantagem certa vantagem ao já favorito Real.
Apesar de tantos problemas na escalação, o técnico Jürgen Klopp não perde a esperança no Dortmund. "Vamos mostrar nossa qualidade, vamos dar nosso máximo e lutar até o último minuto. Se jogarmos da nossa maneira e formos confiantes, temos nossas chances", avisou.
Do outro lado, o Real Madrid não terá o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que sofreu lesão muscular na perna esquerda. Mas o time espanhol conta com Cristiano Ronaldo.
Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo no ano passado, o português vive excelente fase, isolado na artilharia da Liga dos Campeões, com 13 gols marcados até agora o recorde do torneio são 14, feitos por Messi (2012) e Mazola (1963).
Também hoje, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, na França, o Paris Saint-Germain recebe o Chelsea com a obrigação de abrir uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima semana, em Londres.
O Chelsea não poderá contar com Samuel Etoo, com uma lesão muscular. Outra ausência é o lateral-esquerdo inglês Ashley Cole, também contundido. No PSG, a principal notícia antes do jogo foi a insinuação do atacante uruguaio Edinson Cavani sobre a possibilidade de deixar o clube após a temporada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião