A Espanha venceu por 2 a 0 a Bélgica com dois gols de David Silva, nesta quinta-feira em amistoso disputado em Bruxelas, no primeiro duelo de Julen Lopetegui como técnico da Fúria desde que assumiu o cargo das mãos de Vicente del Bosque.
O jogador do Manchester City abriu o placar ao aproveitar um rebote de um chute de fora da área no gol de Thibaut Courtois, aos 34 minutos de jogo. Ampliou a vantagem convertendo pênalti aos 17 do segundo tempo.
No primeiro amistoso pós-Eurocopa, vice-campeã França bate a reformulada Itália
Leia a matéria completaLopetegui, ex-técnico das categorias de base da Espanha, manteve o esquema tradicional da Espanha contra a Bélgica, focando na posse de bole e nos toques rápidos, características da equipes nos últimos anos.
Após dez minutos iniciais dominados pelos belgas, a Espanha tomou conta do jogo e definiu o ritmo da partida.
O primeiro gol saiu após Dani Carvajal lançar Vitolo, que chegou até a linha de fundo antes de cruzar para o centro da área, mas o brasileiro naturalizado espanhol não conseguiu finalizar. No rebote, David Silva acertou forte chute rasteiro que foi parar nas redes.
Após o intervalo, Vitolo voltou a aparecer pela ponta direita e foi derrubado na área por Jordan Lukaku. Na cobrança do pênalti, David Silva não desperdiçou.
Com 2 a 0 no placar, a belga não encontrou forças para reagir e a Espanha acabou garantindo vitória tranquila.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião