Os dois primeiros colocados do Campeonato Espanhol começam a lutar hoje no Camp Nou por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Vice-líder com 75 pontos, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid que tem um a mais. Será o quarto encontro deles na temporada, e os três anteriores terminaram empatados. Dois dos quais sem gols.
INFOGRÁFICO: Confira quem briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões
O clássico, marcado para as 15h45 (de Brasília), estava sendo promovido na Espanha como o duelo entre os artilheiros Messi e Diego Costa, mas um imprevisto de última hora coloca em dúvida a presença do goleador do Atlético. Ele saiu do treino de ontem antes do fim, reclamando de dores no joelho esquerdo, e deixou o técnico Diego Simeone pessimista. "Acho muito difícil que ele possa jogar."
Pode ser um blefe, mas se Diego não entrar em campo será uma baixa e tanto para o Atlético. Ele já marcou 33 gols na temporada (26 no Campeonato Espanhol e 7 na Liga dos Campeões). David Villa, relegado ao banco por causa da grande fase do brasileiro naturalizado espanhol, será o substituto se for preciso.
No Barça, Tata Martino vai apostar de novo na formação que foi bem sucedida no jogo contra o Manchester City no Camp Nou e no clássico diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu: Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas no meio para controlar a posse de bola e Messi e Neymar na frente. A dúvida é se o brasileiro jogará na direita ou se o técnico fará um novo arranjo para colocá-lo no lado esquerdo.
"Sei que sacrificamos Neymar quando o usamos pela direita, mas ele é bom o suficiente para jogar nas três posições do ataque", elogiou o treinador. "Teremos de tomar muito cuidado para não perder bolas que propiciem contragolpes ao Atlético", previu o técnico do Barcelona.
No outro jogo do dia, o Manchester United, já considerado zebra contra o atual campeão Bayern de Munique, vai a campo sem seu artilheiro Van Persie, contundido. "Se estivermos num bom dia podemos ganhar de qualquer adversário", opinou o técnico David Moyes.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião