
Cada vez mais rara nos gramados, a chuteira preta parece ter voltado à moda nas prateleiras de artigos esportivos.
Mesmo com a adesão em massa por calçados coloridos por parte dos boleiros, começa uma reação cult por parte das fabricantes.
A Adidas, por exemplo, anunciou o lançamento de uma versão limitada da ‘chuteira Copa’, sucesso nos anos 80. Com apenas 1982 pares vendidos no mundo inteiro, a marca disponibilizará 20 unidades no Brasil. O modelo tem um preço salgado: R$ 1.299,00.
“Quando pensamos em recriar uma chuteira clássica, COPA Mundial foi nossa primeira opção, pois ela é um símbolo do futebol. Temos muito orgulho desse produto e queríamos dar uma nova cara para a chuteira, toques modernos, sem tirar sua essência e conseguimos com a COPA SL”, explica Sam Handy, VP de Design da Adidas, em comunicado à imprensa.
A tendência não é só da gigante alemã. Neste ano, a Umbro anunciou uma coleção de chuteiras pretas, exclusivas no mercado brasileiro. A Nike também tem sondado a tendência, inclusive usando Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda.
The boots that run the beautiful game. The new Copa SL. Available now: https://t.co/rirZkNbVyX #LimitedCollection pic.twitter.com/Xj5xcH9sJX
— adidas UK (@adidasUK) 18 de abril de 2016
Deixe sua opinião