Com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, o PSTC venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1 e se tornou o terceiro clube paranaense - ao lado de Coritiba e Paraná - a se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (08). Esta é a primeira participação da história do PSTC na Copa do Brasil.
TABELA: Confira as chaves da Copa do Brasil
O time paranaense abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Lucas Trindade aproveitou o cruzamento e testou firme para fazer o primeiro gol em Cornélio Procópio. Mas, aos 18 minutos da segunda etapa, o Ypiranga conseguiu o empate. Michel aproveitou o contra-ataque e finalizou dentro da pequena área.
O empate classificava os visitantes. Porém, aos 39 minutos, Carlos Henrique completou o escanteio cobrado por Rone Dias e marcou o segundo do PSTC, o que decretou a vitória do time da casa e eliminou os gaúchos da competição. O clube agora espera o vencedor do duelo entre Moto Club, do Maranhão, e São Paulo, que jogam nesta quinta (09), às 21h30, no Castelão.
Londrina eliminado
O Londrina perdeu para o Gurupi, de Tocontins, por 2 a 1, e acabou sendo o único paranaense eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O placar da partida foi construído no primeiro tempo: aos 3 minutos, o time tocantinense aproveitou contra-ataque e abriu o marcador com Patrick. O Tubarão empatou aos 18, com Safira, mas, cinco minutos depois, Alan fez o segundo gol do Gurupi e decretou a vitória do time mandante.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia