Acabou o conto de fadas da Islândia, seleção sensação da Eurocopa. Quem deu as cartas neste domingo (3), em Saint-Denis, foi a França, dona da casa, que dominou o confronto desde o início, chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas terminou com uma vitória por 5 a 2. Após a partida, ambas as torcidas deram show nas arquibancadas, com longos aplausos para as equipes.
Com um primeiro tempo arrasador, os franceses não tomaram conhecimento dos islandeses e decidiram o jogo com quatro gols – Giroud, Pogba, Payet e Griezmann marcaram. A Islândia, que havia eliminado a Inglaterra nas quartas de final, não desistiu e diminuiu o placar na segunda etapa, com os gols do centroavante Sightórsson e o meia Bjarnason, mas em nenhum momento ameaçou a classificação dos rivais. Giroud ainda marcou outra vez para os donos da casa para fechar o placar.
A adversária da França por uma vaga na final será a Alemanha, que eliminou a Itália nesse sábado (2). Na última vez que os dois times se encontraram em um mata-mata, os germânicos eliminaram os franceses nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, com gol do zagueiro Matt Hummels. O duelo envolve cinco títulos da competição. A França venceu em 1984 e 2000, enquanto a Nationalelf comemorou em 1972, 1980 e 1996.
A outra semifinal da Eurocopa será disputada na próxima quarta-feira (6), quando Portugal enfrenta o País de Gales, às 16 horas, em Lyon.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião