Cristiano Ronaldo comemora a classificação de Portugal após jogo equilibrado com a Polônia.| Foto: Valery Hache/ AFP

O sonho de um título para Portugal segue vivo . Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, Portugal venceu a Polônia nas cobranças de pênaltis, por 5 a 3, em Marselha, e está na semifinal da competição europeia. A equipe espera agora o vencedor de País de Gales e Bélgica, que jogam nesta sexta (1), para conhecer o seu adversário da partida que será disputada na próxima quarta-feira (6), às 16 horas, no State Lumiéres.

CARREGANDO :)

Quem esperava um confronto entre dois dos melhores atacantes do mundo, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo, acabou decepcionado pela atuação do português.

Enquanto o polonês desencantou no torneio, abrindo o placar com menos de 2 minutos de jogo, CR7 perdeu chance atrás de chance, inclusive com algumas ‘furadas’ bizarras, e não participou do gol de empate luso, marcado por Renato Sanches aos 33.

Publicidade

Não houve jeito de coroar um vencedor com bola rolando, mas a ligeira superioridade portuguesa na partida, principalmente na prorrogação, acabou recompensada nos pênaltis.

Mesmo não fazendo partida memorável, Cristiano Ronaldo abriu as cobranças com perfeição e viu seus companheiros o imitarem, acertando todas os pênaltis e avançando às semifinais graças à defesa do goleiro Rui Patrício no chute de Jakub Blaszczykowski.

Apesar de ter passado em branco na partida, CR7, com oito gols na carreira em Eurocopas, terá pelo menos mais duas chances de quebrar o recorde do ex-craque francês Michel Platini (9), nas semifinais e na final ou disputa pelo terceiro lugar.