O ex-jogador do Atlético Kita faleceu na manhã deste sábado (3), em Passo Fundo-RS, aos 57 anos de idade. João Leithardt Neto foi internado em estado grave na última quinta-feira (1), no Hospital do Trauma de Passo Fundo, onde morava, em decorrência de complicações de um câncer contra o qual lutava já há quatro anos, e que acabou por comprometer diversos órgãos do corpo do ex-centroavante.
Em 2011, Kita teve parte do pé esquerdo amputado após contrair uma infecção hospitalar quando realizava cirurgia para reconstruir os ligamentos do tornozelo esquerdo.
Kita iniciou a carreira no Passo Fundo, em 1973, foi medalhista de prata com a seleção brasileira nos jogos de 1984, em Los Angeles, e teve passagem marcante pelo Atlético, em 1990. Chegou a Curitiba com status de craque e foi recepcionado com muita festa pela torcida rubro-negra. Com a camisa do Furacão, Kita conquistou o título estadual de 90, seu último como jogador profissional, marcando 10 gols e sendo o artilheiro da equipe no estadual daquele ano.
Kita jogou também por Grêmio, Internacional, Flamengo, Figueirense, Juventude, Portuguesa, Inter de Limeira e encerrou a carreira no clube que o projetou, o Passo Fundo, em 1995. Foi medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles. Também foi campeão paulista pela Inter de Limeira, em 1986.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião