Após ouvir seguidas negativas em suas tentativas de achar um substituto para Tite, a diretoria do Corinthians anunciou neste domingo (19) a contratação do técnico Cristóvão Borges. O treinador de 57 anos estava sem clube desde março, quando deixou o Atlético , e assinou contrato até o fim do próximo ano. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira.
A diretoria chegou ao nome de Borges nestes últimos dias, após contato com empresários do treinador. Na reunião realizada no sábado, Borges foi cogitado entre outros nomes, como Vagner Mancini e Oswaldo de Oliveira. Os dirigentes optaram por Borges e ouviram dele um sinal positivo para iniciar a negociação, fechada somente neste domingo, em São Paulo.
O novo treinador deve assumir o time no início da semana e comandará o Corinthians pela primeira vez na partida contra o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão. Borges terá a dura missão de substituir o vitorioso Tite, que será oficializado pela CBF nos próximos dias como o novo treinador da seleção brasileira.
Negativas
A saída de Tite pegou a diretoria de surpresa. O presidente Roberto de Andrade chegou a criticar publicamente a CBF, a quem acusou de atuar de forma “sorrateira” na negociação com Tite. Surpreendido, o mandatário precisou atuar rapidamente para encontrar um substituto e encontrou dificuldades para contratar um novo treinador.
A contratação, assim, encerra dias de expectativa da torcida. O clube procurou Sylvinho, auxiliar da Inter de Milão, e empresários procuraram Roger Machado, do Grêmio. O time paulista ouviu negativas também de Eduardo Baptista e Fernando Diniz.
Currículo
Após não conseguir fechar com esses nomes e descartar um estrangeiro, a diretoria buscou Cristóvão Borges. Como jogador, atuou como volante no Corinthians em 1986, além de passagem pela seleção brasileira. Começou a carreira de técnico em 2011, no Vasco, quando era auxiliar de Ricardo Gomes e precisou substituí-lo após um AVC. Logo no primeiro trabalho levou o time ao vice-campeonato brasileiro.
Como treinador passou por times como Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético, o seu último trabalho. O primeiro dia de Borges no comando do Corinthians deve ser na segunda-feira, quando o técnico deve conceder entrevista coletiva logo após o treino na parte da manhã. Desde a saída de Tite a equipe foi comandada pelo auxiliar técnico, Fábio Carille.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Deixe sua opinião