O ex-jogador Thomas Hitzlsperger, 31, que jogou pela seleção da Alemanha de 2004 a 2010, assumiu sua homossexualidade. "Declaro minha homossexualidade porque desejo que essa questão avance no mundo do esporte profissional", afirmou Hitzlsperger em uma entrevista à revista alemã Die Zeit e que será publicada quinta-feira.
A aceitação de sua homossexualidade "foi um processo longo e difícil". "Foi só nos últimos anos em que me dei conta que preferia viver com um homem", afirmou o ex-jogador, que era meia e se aposentou em setembro de 2013.
Nascido em Munique, Hitzlsperger começou a sua carreira nas categorias de base do Bayern antes de fechar com o Aston Villa, da Inglaterra, em 2000. Na temporada seguinte, ele passou a integrar a equipe profissional do clube.
Em 2005, ele se transferiu para o Stuttgart, da Alemanha, onde atuou por cinco temporadas antes de fechar com a Lazio, da Itália. No time da capital do país, porém, só atuou por seis jogos. Em seguida, foi para o inglês West Ham, onde também não teve grandes chances.
Em agosto de 2011, Hitzlsperger assinou com o alemão Wolfsburg. Em outubro de 2012, ele voltou para a Inglaterra para jogar pelo Everton. Em setembro do ano passado, o jogador anunciou a sua aposentadoria do futebol por problemas físicos.
O ex-meia jogou 52 partidas pela seleção alemã. Participou da Copa do Mundo de 2006, justamente na Alemanha, mas ficou de fora da de 2010, na África do Sul.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião