O meia Lúcio Flávio não escapou nesta sexta-feira (2) da polêmica envolvendo o ‘novo Couto’. Questionado sobre o assunto, o experiente armador foi direto: mostrou-se a favor da Arena Paratiba.
“ Eu não vejo com maus olhos, por exemplo, o Coritiba criar com outro clube a oportunidade de dividir estádio. Isso dai acontece lá fora [em outros países]. Até pelo aspecto financeiro, cairia bastante também a questão de custos para abrir um estádio em dia de jogos. Nós vamos jogar contra o Atlético-MG e praticamente duas semanas depois voltaremos aqui para Curitiba. Um período que o estádio ficará vazio, não tem como o clube ganhar com isso. Então essa divisão acaba sendo uma maneira de amortizar a questão financeira para alguns clubes”, abriu o camisa 8 alviverde.
- Coritiba tenta parcelar dívida de R$ 600 mil com Keirrison
- Coritiba sonda ‘empresário de sucesso’ para liderar obras de novo estádio e CT
- Com arena compartilhada, Coxa apresenta opções de novo estádio à prefeitura
- Sonho de novo estádio renasce e mobiliza conselheiros do Coritiba
- Presidente do veto defende estádio único para Trio de Ferro
Questionado qual a seria a melhor opção, o jogador – que tem mais de 300 jogos pelo Paraná – não vacilou novamente. “Hoje seria difícil dizer que seria com o Atlético [a sociedade no estádio]. Eles têm a Arena, que foi remodelada, construída há pouco tempo. Acredito que o Coritiba com o Paraná poderia viabilizar isso. Até pela situação do Paraná em relação aos seus estádios [briga na Justiça pela posse da Vila Capanema e tem a Vila Olímpica penhorada]. Seria muito apropriado a área do Pinheirão, por causa do espaço, da localização, facilidade de chegar . Seria o melhor local”.
O sonho da construção de um estádio é crescente no Coxa. O clube diz que está próximo de fechar acordo com um empresário da capital que ficará responsável por liderar a confecção de um plano diretor a ser seguido pelo clube pelos próximos 20 anos. O carro chefe do projeto é justamente a viabilização de uma nova casa. A informação foi revelada pelo presidente alviverde Rogério Bacellar à Gazeta do Povo.
Durante a semana, o vice-presidente Alceni Guerra, um dos entusiastas da ideia, apresentou ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, quatro projetos que o clube estuda para levantar um novo estádio. De acordo com o dirigente, a reunião, realizada na última quinta-feira (24), serviu para o clube atualizar o poder público sobre as intenções em relação ao ‘novo Couto’.
Seriam quatro opções: reforma do Couto Pereira, a construção do novo estádio em outro lugar, uma parceria com o Atlético ou uma Arena Paratiba.
A última possibilidade, a preferida de Lúcio Flávio,chegou a ser discutida em janeiro. Dirigentes do Coxa e do Paraná se reuniram na prefeitura de Curitiba para conversar sobre uma arena compartilhada para 40 mil pessoas no terreno do Estádio Pinheirão, no bairro Tarumã.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares