Afundado em problemas judiciais, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell viu um novo caso envolvendo seu nome estourar na Espanha nesta quarta-feira (4). E este, dos mais insólitos. O ex-dirigente foi investigado por suposta compra ilegal de um órgão humano, no caso, um fígado.
De acordo com o jornal El Confidencial, escutas gravadas pela guarda civil e a polícia espanhola comprovariam a compra do fígado por Rosell em 2011. O beneficiado com a negociação seria o ex-jogador Eric Abidal, diagnosticado com um câncer no órgão e que em 2012 foi submetido a um transplante.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
A suposta compra teria acontecido por causa de uma recaída de Abidal. O lateral brasileiro Daniel Alves chegou a se oferecer para o transplante, mas, de acordo com o Barcelona na época, o doador do órgão teria sido um primo do jogador francês.
Imediatamente após a acusação, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJCat) se manifestou através das redes sociais. O órgão confirmou que, de fato, recebeu a denúncia e chegou a abrir investigação, mas revelou que isto aconteceu há um ano e que o caso foi arquivado por falta de provas.
Atualmente presidido por Josep Maria Bartomeu, o Barcelona também se manifestou sobre o caso e negou qualquer atitude ilícita em relação ao transplante de Abidal, que hoje atua como secretário técnico da equipe principal do clube.
Os advogados de Rosell também divulgaram nota negando que seu cliente tenha cometido irregularidades neste processo. Ele segue preso em Barcelona, desde maio do ano passado, acusado de lavagem de dinheiro.
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast