Exames confirmaram nesta terça-feira (2) uma luxação no ombro esquerdo do meia-atacante Bernard, do Atlético-MG. A lesão, já prevista pelo departamento médico, deixará o jogador fora de combate pelas próximas três semanas. Ele precisará ficar afastado dos gramados para imobilizar o local lesionado.
Bernard se machucou em choque com o zagueiro Thales durante o primeiro tempo da partida contra o Tupi no domingo, em rodada do Campeonato Mineiro. Ele deixou o gramado chorando, com muitas dores, e foi atendido no vestiário.
A previsão inicial era de que ele ficaria afastado pelo menos das duas próximas partidas da equipe na Copa Libertadores. Mas havia temor de que o exame constatasse lesão mais grave, que deixaria o atacante mais tempo fora do time.
"O Bernard foi submetido a exame de ressonância magnética que confirmou o que havíamos explicado depois do jogo, a luxação no ombro esquerdo, que significa o deslocamento do ombro", afirmou o médico Rodrigo Lasmar.
"Ele vai precisar de um período de afastamento de três semanas, vai usar uma tipoia para imobilizar o local e, em seguida, fará um trabalho de fortalecimento. Depois dessas três semanas, será liberado para o retorno aos gramados", informou.
Bernard vai desfalcar o Atlético nas partidas contra o Arsenal de Sarandi, nesta quarta-feira, e contra o São Paulo, no dia 17 de abril. Se o prazo de recuperação se confirmar, o atacante poderá voltar ao time no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores.
Treino
Ronaldinho Gaúcho foi poupado no treino desta terça porque sentiu dores musculares. O jogador, porém, não preocupa a comissão técnica atleticana. A atividade desta terça contou apenas com trabalho recreativo e de finalizações, no encerramento da preparação da equipe para o duelo com o Arsenal, nesta quarta.