O Sportivo Luqueño, clube de Luque, região metropolitana da capital Assunção, quer contar com o apoio da torcida no jogo contra o Atlético, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em 21 de outubro. Agências de turismo, como de costume, abrem seus pacotes de excursão. Algumas até exageram nos anúncios.
É o o caso do pôster de divulgação feito pela Rincón Auriazul, torcida organizada do clube paraguaio. A excursão é a oficial da torcida e está no Facebook da organizada.
Pela bagatela de 500 mil guaranis (R$ 355,00), oferece ônibus de luxo, praias exóticas, além de exibir uma foto desatualizada da Arena da Baixada. “Seja parte da história”, vende o cartaz. “Tour a Curitiba”.
Em campo, o Atlético precisa se preocupar com o meia Jorge Núñez, 20 anos. Ele é a principal atração da equipe do país vizinho. O elenco do Luqueño, comandado pelo uruguaio Eduardo Rivera, é praticamente formado apenas por paraguaios. Os atacantes argentinos Guido Di Vanni e Federico Ortiz são algumas das exceções.
LEIA TAMBÉM: Alta do dólar ‘bomba’ prêmio do Atlético por chegar às quartas
O Luqueño é o 10.º colocado no campeonato paraguaio. Uma possível semifinal seria contra River Plate, da Argentina, atual campeão da Sul-Americana e da Libertadores da América, ou Chapecoense.
Deixe sua opinião