O Conselho Nacional do Esporte (CNE), órgão vinculado ao Ministério do Esporte, acatou ontem o pedido da Federação Paranaense de Futebol (FPF) de mudança no regulamento do Estadual de 2014 em razão da disputa da Copa do Mundo. Com isso a entidade pode diminuir o número de datas da competição, que passará de 24 para 18 o Estatuto do Torcedor exigia que o regulamento fosse igual em dois anos seguidos.
"Agora estamos respaldados para fazer a modificação. Tomamos todos os cuidados para evitar problemas futuros", explicou Hélio Cury, presidente da FPF. A ideia do dirigente é começar a competição no dia 19 de janeiro. "Há uma chance de começarmos no dia 15 porque perderemos duas datas caso o Atlético se classifique para a Libertadores", disse.
Segundo o dirigente, o arbitral que definirá a disputa deve ocorrer na primeira semana de novembro. Entre as opções de campeonato estão a divisão dos 12 times em dois grupos, com o campeão de cada grupo fazendo a final, ou turno único classificando os oito primeiros para um mata-mata.
Deixe sua opinião