A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira um comunicado liberando a comercialização de cerveja nos estádios em competições organizadas pela entidade. A medida entra em vigor a partir deste final de semana e a venda ficará restrita a alguns horários predeterminados.
Somente bares e pontos autorizados estarão liberados para vender a bebida, e segue proibido o consumo da mesma nos limites das tribunas, cadeiras numeradas e arquibancadas. A comercialização será permitida no período entre duas horas e 15 minutos antes do início da partida, além do intervalo. Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas destiladas segue proibida.
A medida tem como objetivo aumentar o público nos estádios, que tem sido decepcionante no Campeonato Carioca deste ano. Para liberar a venda, o presidente da entidade, Rubens Lopes, lembrou que a CBF proíbe bebidas alcoólicas em competições organizadas por ela própria, sem fazer referência a torneios de federações estaduais.
O veto de bebidas alcoólicas por parte da CBF tem como justificativa a segurança, já que a entidade apontou o consumo de álcool como um dos motivos para a violência nos estádios. Esta discussão atinge até a Copa do Mundo, na qual cada estado que sediará a competição decidirá se libera ou não a comercialização em seu estádio.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião