A CBF confirmou nesta quarta-feira (16) a presença de Pelé, Zagallo e outros cinco campeões mundiais de 1958 em uma homenagem a ser realizada na despedida do Estádio Rasunda, palco da final daquele Mundial, no amistoso da seleção brasileira com a anfitriã Suécia, no dia 15 de agosto.
Além de Pelé e Zagallo, Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pepe e Zito aceitaram o convite da Federação Sueca de Futebol para assistir ao jogo em Estocolmo. Palco da goleada de 5 a 2 sobre a Suécia em 1958, o Estádio Rasunda será demolido após o amistoso de agosto.
"Quero agradecer o convite. Será uma grande honra poder voltar à Suécia para assistir ao jogo da nossa seleção contra a Suécia", afirmou Pelé, em carta enviada à CBF. Presidente da entidade, José Maria Marin exaltou a participação do Rei na homenagem.
"Sinto-me honrado em saber que um brasileiro que é um exemplo dentro e fora de campo está disposto a ajudar a minha administração", comentou o dirigente. "Será uma honra, tantos anos depois, estar presente nesta homenagem tão bonita que a Federação Sueca vai fazer aos nossos campeões. Todos foram meus ídolos e tive a felicidade de vê-los jogar".
A CBF informou que também homenageará os campeões de 1958, assim como os bicampeões de 1962, pelos 50 anos do segundo título mundial. A celebração vai envolver os 10 anos do pentacampeonato de 2002. Segundo a entidade, os eventos serão anunciados "em breve".