• Carregando...
Na prática, a suspensão de 50 anos da Federação Suíça é o fim da carreira do zagueiro português Ricardo Ferreira |
Na prática, a suspensão de 50 anos da Federação Suíça é o fim da carreira do zagueiro português Ricardo Ferreira| Foto:

A pena de quatro meses distante do futebol imposta pela Fifa ao atacante uruguaio Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini, na Copa do Mundo, foi fichinha perto da que o zagueiro português Ricardo Ferreira recebeu no futebol suíço. O jogador, do Portugal Futebol Clube, equipe da colônia lusitana de Berna e que disputa a quarta divisão da Suíça, recebeu 50 anos de suspensão por ter chutado a bola no rosto do árbitro.

No fim da derrota do Portugal Futebol Clube por 1 a 0 para o Worb, em 25 de maio, Ferreira acertou o árbitro com uma bolada. O juiz o expulsou e, irritado, o zagueiro ainda xingou o juiz e jogou um copo de água na cabeça dele.

Segundo a defesa do clube, Ferreira chutou a bola na direção da arquibancada, mas ela acabou pegando no árbitro sem querer. Sobre os copos de água e o xingamento, o clube confirma os incidentes

Na explicação da pena, a Liga do Futebol Amador da Suíça alega que o jogador era reincidente em caso de agressão. Pesava contra Ferreira uma outra suspensão, de 45 dias, por agressão a jogadores adversários e ofensas ao árbitro. "Não queremos esse tipo de jogador na nossa liga", afirmou o advogado da liga de futebol amador da Suíça, Robert Breiter, ao jornal Blick.

Após a agressão, Ferreira esperava uma punição pesada, de até cinco anos. Mas não tão dura. "Estava esperando ser castigado por um ou dois anos, no máximo. Mas 50 anos? Futebol é minha vida", lamenta o jogador. O Portugal Futebol Clube teve uma semana para recorrer da decisão, mas deixou expirar o prazo.

Na prática, a punição de 50 anos representa o fim da carreira do zagueiro português. A menos que ele tenha condições de jogar em 2064, quando estiver com 78 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]