O ex-goleiro Félix, tricampeão mundial com a seleção brasileira, em 1970, morreu na manhã desta sexta-feira (24), em São Paulo, aos 74 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Félix estava com um enfisema pulmonar e havia sido internado no sábado (18) para tratamento.
Mineiro de Caratinga, Félix despontou no futebol paulista. Começou no Juventus, passou por Portuguesa e Nacional, de onde se transferiu para o Fluminense. Foi goleiro do Tricolor carioca entre 1968 e 1974, período em que conquistou cinco títulos cariocas o Robertão de 1970.
Na seleção brasileira, Félix foi titular daquela que é considerada a maior seleção da história, a tricampeã mundial em 1970. Foi titular nos seis jogos da campanha no México, porém nunca teve o mesmo reconhecimento dos astros daquele time, como Pelé, Tostão, Jairzinho, Gérson, Rivelino e Carlos Alberto Torres.
Félix é o segundo titular da seleção de 70 a morrer. Everaldo, lateral-esquerdo daquele time, morreu no fim de 1974, vítima de acidente de carro.
A família de Félix ainda não definiu horário e local do velório e do enterro do ex-jogador.
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Eleições no Congresso: Câmara e Senado elegem novas lideranças; ouça o podcast
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Deixe sua opinião