• Carregando...
Felix participou de um evento em junho, em uma das últimas fotos que apareceu | Greg Salibian/ Folhapress
Felix participou de um evento em junho, em uma das últimas fotos que apareceu| Foto: Greg Salibian/ Folhapress

O ex-goleiro Félix, tricampeão mundial com a seleção brasileira, em 1970, morreu na manhã desta sexta-feira (24), em São Paulo, aos 74 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Félix estava com um enfisema pulmonar e havia sido internado no sábado (18) para tratamento.

Mineiro de Caratinga, Félix despontou no futebol paulista. Começou no Juventus, passou por Portuguesa e Nacional, de onde se transferiu para o Fluminense. Foi goleiro do Tricolor carioca entre 1968 e 1974, período em que conquistou cinco títulos cariocas o Robertão de 1970.

Na seleção brasileira, Félix foi titular daquela que é considerada a maior seleção da história, a tricampeã mundial em 1970. Foi titular nos seis jogos da campanha no México, porém nunca teve o mesmo reconhecimento dos astros daquele time, como Pelé, Tostão, Jairzinho, Gérson, Rivelino e Carlos Alberto Torres.

Félix é o segundo titular da seleção de 70 a morrer. Everaldo, lateral-esquerdo daquele time, morreu no fim de 1974, vítima de acidente de carro.

A família de Félix ainda não definiu horário e local do velório e do enterro do ex-jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]