A Fifa confirmou nesta quarta-feira (11) que está investigando uma possível rede manipulação de resultados na primeira divisão do Campeonato Inglês, depois que o ex-zagueiro Claus Lundekvam denunciou o suposto escândalo. O jogador, que atuou no Southampton entre 1996 e 2008, revelou que ele e outros atletas ganharam "muito dinheiro" com a prática neste período.
A denúncia do jogador foi feita a uma rede de televisão de seu país, a Noruega. Ele afirmou que diversos atletas e integrantes de comissões técnicas das equipes apostavam centenas de libras em "coisas que podíamos influenciar facilmente", como quem bateria o primeiro lateral, escanteio ou pênalti.
Lundekvam ainda garantiu que nunca influenciou no placar final de nenhuma partida, mas admitiu que a manipulação de resultados "era aceita naqueles anos na Inglaterra, entre o fim da década de 1990 e o começo da década de 2000".
A declaração do jogador foi dada na última segunda-feira, depois que a rodada do final de semana do Campeonato Norueguês foi suspensa por uma denúncia de manipulação. Como resposta, a Fifa divulgou um breve comunicado, no qual garantia que seu investigador na Inglaterra já está monitorando o caso.
Deixe sua opinião