Romarinho, filho mais velho do craque Romário, atualmente deputado federal, marcou seu primeiro gol como jogador profissional na tarde desta quarta-feira. Jogando pelo Brasiliense, o atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo e fez o último gol na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-DF no segundo turno do campeonato do Distrito Federal.
Inspirado no pai - de quem o jovem atacante revela que costuma assistir aos vídeos para fazer mais gols -, Romarinho acertou um chute forte, de primeira, no canto direito do goleiro, após receber cruzamento da direita. "Estou muito feliz. O primeiro gol é muito importante porque dá um alívio para que venham outros", disse o filho do herói do tetra a após a partida.
Romarinho, que dedicou o primeiro gol à mãe, vai mandar enquadrar a camiseta do Brasiliense e dar para o pai.
Criado nas categorias de base do Vasco, onde o pai é ídolo, Romarinho chegou em 2013 a Brasília, onde o Romário mora como deputado federal. Com 19 anos, Romarinho, que tem contrato com o Brasiliense até maio, decidiu deixar São Januário por não ter tido chances com o técnico dos juniores Sorato. Ele sequer estava sendo relacionado para as partidas do Vasco no Campeonato Carioca de juniores.