
O filho do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, é desde o final do ano passado funcionário da CBF. Sebastien Valcke foi contratado pelo presidente José Maria Marin para ser diretor internacional da área de marketing da entidade. A contratação teve aval do atual mandatário, Marco Polo Del Nero. Sebastien mora no Rio de Janeiro desde antes da Copa do Mundo de 2014.
- Interpol emite alerta contra dirigentes de futebol e executivos, incluindo um brasileiro
- “Corrupção não é problema meu”, diz Pelé após renúncia de Blatter, a quem apoiava
- MPF dá grau máximo de sigilo ao caso de Ricardo Teixeira
- África do Sul volta a negar suborno para sediar Copa
- Vídeo: Veja como funciona a corrupção na Fifa
- Opinião: clubes do Brasil precisam pressionar Del Nero como a Uefa pressionou Blatter
A contratação atendeu a pedido de Valcke, embora o secretário-geral da Fifa, segundo homem na hierarquia da entidade, viva dizendo que ele caminha com suas próprias pernas. Sebastien é encarregado de fazer todo o trabalho envolvendo o marketing de amistosos da CBF, cuja promoção e organização esta a cargo da Fifa.
A contratação do filho de Valcke foi confirmada por dois funcionários ligados à Fifa e um ex-funcionário da CBF. O diretor de marketing da entidade, Gilberto Ratto, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu à reportagem.
Em 2014, Sebastien trabalhou na Copa do Mundo realizada no Brasil como vice-coordenador geral para os jogos realizados no Maracanã. Ele tem uma empresa de marketing registrada na Itália e, durante a Copa, morava em um apartamento pertencente ao ex-jogador Ronaldo, alugada pelo pai por R$ 50 mil mensais.
Deixe sua opinião