| Foto: /
CARREGANDO :)

Cristiano Ronaldo – 500 gols na carreira e duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa – vai testar a popularidade da sua história de sucesso, após nascer pobre em uma vila na Ilha da Madeira até brilhar na Espanha. A prova real vai ocorrer no cinema, através da leitura do diretor Anthony Wonke, de Senna e Amy, uma clara aposta na desconstrução da celebridade CR7 e um roteiro com base na trajetória de um homem comum, ao lado da família e amigos.

Nesta semana, a produção da película Ronaldo – que tem estreia mundial de 9 de novembro e foi filmado ao longo de 14 meses – divulgou o trailer oficial. A ideia é mostrar a intimidade do astro português do Real Madrid, além do início da carreira no Andorinha, time amador na Ilha da Madeira.

Publicidade

O acesso que foi dado aos responsáveis pelo filme aos parentes, amigos e até à casa do jogador impressiona. Uma das cenas de divulgação, por exemplo, traz Cristiano Ronaldo com o filho. Os dois estão deitados, vendo um jogo de futebol, e Cristiano Ronaldo júnior diz que quer ser ‘guarda-redes’ (goleiro no português luso). A resposta do pai não se faz esperar: “Guarda-redes?! Estás a brincar ou quê?”

No trailer podem ver-se imagens da infância do madeirense e o testemunho emocionado da mãe, quando fala da experiência de enviar o filho para Lisboa aos 12 anos.