A rodada desta quinta-feira (24) da Liga Europa foi boa para Fiorentina e Valencia, que venceram seus jogos e deram mais um grande passo para a classificação. Em casa, o time italiano não teve dificuldade para bater o Pandurii (Romênia) por 3 a 0. A equipe espanhola recebeu o St. Gallen (Suíça) e goleou por 5 a 1.
O Valencia está na segunda colocação do grupo A, com seis pontos, atrás apenas do Swansea (País de Gales), que empatou com o Kuban Krasnodar (Rússia) por 1 a 1 e lidera com sete pontos. A Fiorentina é líder isolada do grupo E, com nove pontos, três à frente do Dnipro Dnipropetrovsk (Ucrânia), que venceu o Paços de Ferreira (Portugal) por 2 a 0.
A vitória italiana foi praticamente definida com dois gols no primeiro tempo. Marcaram Joaquin, aos 26 minutos, e o brasileiro Ryder, que se enrolou, quase perdeu chance clara, mas mandou para a rede aos 34. Na etapa final, aos 24 minutos, Cuadrado selou o resultado.
Com ainda mais facilidade, o Valencia também definiu a goleada sobre o St. Gallen na etapa inicial. Francisco Alcacer, Cartabia, duas vezes, e Ricardo Costa fizeram 4 a 0 antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, Canales marcou o quinto, e ainda houve tempo para que Nater descontasse.
Outros jogos
O PSV Eindhoven não passou de um empate sem gols com o Dínamo Zagreb, na Croácia. O resultado levou o time holandês a quatro pontos, na segunda posição do grupo B. Foi beneficiado pela derrota do Chornomorets, terceiro, com três pontos, na Ucrânia, para o Ludogorets Razgrad (Bulgária), que lidera a chave com nove pontos.
Veja outros resultados da segunda leva de jogos pela Liga Europa nesta quinta-feira: Elfsborg (Suécia) 1 x 2 Esbjerg (Dinamarca); Salzburg (Áustria) 2 x 1 Standard Liège (Bélgica); Wigan (Inglaterra) 1 x 1 Rubin Kazan (Rússia); Zulte-Waregem (Bélgica) 1 x 3 Maribor (Eslovênia); Bordeaux (França) 2 x 1 APOEL Nicosia (Chipre); Eintracht Frankfurt (Alemanha) 2 x 0 Maccabi Tel Aviv (Israel).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano