A Fiorentina venceu o Empoli por 3 a 2, neste domingo (10), fora de casa, e conseguiu manter a sexta colocação no Campeonato Italiano, o que dá direito a uma vaga na Liga Europa na próxima temporada. Os visitantes foram a 55 pontos, um a mais do que a Sampdoria, que aparece na sétima colocação. O Empoli é o 13.º colocado, com 41 pontos.
- Hernanes marca 2, Inter de Milão aproveita expulsões da Lazio e vence de virada
- Wolfsburg se garante na fase de grupos da Liga dos Campeões e anuncia reforço
- Atlético de Madrid só empata, mas mantém vantagem na briga pelo 3.º lugar
- Agüero faz três, City rebaixa o QPR e encaminha vaga direta na Liga dos Campeões
- Chelsea empata com o Liverpool e ajuda o Manchester United
A Fiorentina agora voltará toda a sua atenção para a dura missão de tentar vaga na decisão na Liga Europa. Depois de perder o jogo de ida das semifinais por 3 a 0 para o Sevilla, na Espanha, o time italiano sonha com a goleada na próxima quinta-feira para seguir vivo no torneio.
Na antepenúltima rodada do Italiano, na segunda-feira do dia 18, a Fiorentina receberá o já rebaixado e lanterna Parma. No domingo, o Empoli visitará o Verona, que tem os mesmos 41 pontos, mas está uma posição à frente na tabela.
No duelo deste domingo, o time visitante abriu o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo com Josip Ilicic. Riccardo Saponara deixou tudo igual aos 28. A vitória veio na etapa final. Aos 12, Mahamed Salh voltou a deixar a Fiorentina na frente. Dez minutos depois, Ilicic ampliou para 3 a 1. Francesco Tavano diminuiu aos 32 e deu números finais ao placar.
O Napoli desperdiçou a chance de encostar no grupo que vai à Liga dos Campeões e ficou no empate com o Parma por 2 a 2, fora de casa. Com o resultado, o time visitante foi a 60 pontos, na quarta colocação, e ficou a três da Lazio, que perdeu da Inter de Milão por 2 a 1. Os anfitriões estão em último com 21 pontos.
O Parma saiu na frente do placar com um gol de Raffaele Palladino logo aos nove minutos de partida. O Napoli deixou tudo igual com Manolo Gabbiadini aos 28. Cinco minutos depois, Cristobal Jorquera voltou a colocar os rebaixados na frente. Dries Mertens empatou novamente aos 17 da etapa final, mas o Napoli não teve força para buscar a virada.
O Napoli agora se concentra para o jogo de volta das semifinais da Liga Europa. Na semana passada, o time italiano empatou por 1 a 1 com o Dnipro, em casa, e agora precisa vencer quinta-feira, na Ucrânia, para garantir vaga na decisão. Pelo Italiano, a equipe volta a jogar na segunda-feira do dia 18 contra o Cesena em seu estádio.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia