• Carregando...
Arão fez dois gols em Volta Redonda. | Pedro Martins/AGIF/Folhapress
Arão fez dois gols em Volta Redonda.| Foto: Pedro Martins/AGIF/Folhapress

Paolo Guerrero comprovou a boa fase e voltou a balançar as redes pelo Flamengo. Com um gol do camisa 9, dois de Willian Arão, além de um de Emerson Sheik e outro de Rodinei, o Flamengo negro não teve dificuldades para golear a Portuguesa por 5 a 0, nesta quarta-feira (10), em Volta Redonda. O time de Muricy Ramalho se movimentou bastante e mostrou evolução apesar da fragilidade do adversário. O argentino Frederico Mancuello fez boa estreia e provou que pode ser útil na engrenagem idealizada pelo comandante.

O resultado colocou o Flamengo na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Na próxima rodada, o Flamengo tem o principal teste até o momento na temporada. O time enfrenta o rival Vasco, domingo (14), às 17h (de Brasília), em São Januário.

O jogo

O Flamengo teve a posse desde o primeiro minuto e marcou a saída de bola da Portuguesa na expectativa de forçar o erro adversário e abrir o placar. A principal oportunidade apareceu aos 12min. A bola bateu no braço de Diego Maia dentro da área. O árbitro foi avisado pelo auxiliar e marcou pênalti duvidoso. Emerson Sheik pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol.

O pênalti desperdiçado não mudou a forma de jogar do Rubro-negro. A posse de bola chegou a superar 80% e o primeiro gol era questão de tempo. Demorou, mas saiu aos 32min. O estreante Mancuello cobrou falta com categoria e Guerrero apareceu para completar de cabeça na segunda trave.

Aos 35min, o Flamengo ampliou. Emerson Sheik fez bela jogada e lançou por cima da defesa. Willian Arão encobriu o goleiro com um toque de cabeça. Tranquilo, o time da Gávea apenas esperou o tempo passar diante de uma frágil Portuguesa.

O Flamengo tornou as coisas mais fáceis logo no começo da segunda etapa. Aos 14min, Arão recebeu na entrada da área e chutou. A bola tocou no goleiro Márcio e ultrapassou a linha. Mesmo sem balançar a rede, o Flamengo ampliou o placar.

A Portuguesa se descontrolou e teve Allan Miguel expulso. Pouco tempo depois, Sheik recebeu na cara do gol e foi atingido pelo goleiro Márcio dentro da área. Como tinha cartão amarelo, o jogador foi expulso. O zagueiro Fernando, revelado pelo Flamengo, assumiu a posição, já que o time da Ilha do Governador havia feito as três alterações. Desta vez, o camisa 11 bateu e marcou.

O Flamengo diminuiu o ritmo, mas ainda teve outras chances para ampliar. Em uma delas, Rodinei chutou de fora aos 44min e não deu chances ao zagueiro Fernando. O placar parou em 5 a 0. Goleada do Flamengo e considerável expectativa para o clássico contra o rival Vasco.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA

Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo (Éberson) e Gil (Elivelton); Allan (Fernando) e Rafael Paty

T. Gaúcho

FLAMENGO

Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik e Guerrero (Felipe Vizeu)

T.: Muricy Ramalho

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Philip Georg Bennett

Cartões amarelos: Márcio, Allan Miguel, Rafael Paty e Elivelton (POR); Guerrero (FLA)

Cartão vermelho: Allan Miguel e Márcio (POR)

Gols: Guerrero, aos 32min do 1º tempo; Willian Arão, aos 35min do 1º tempo e aos 14min do 2º tempo; Emerson Sheik, aos 30min do 2º tempo; Rodinei, aos 44min do 2º tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]