Liedson emprestado
Fora dos planos do Flamengo para a temporada, o atacante Liedson confirmou nesta quinta-feira o acerto com o Porto. Emprestado pelo clube carioca, com quem ainda tem contrato até dezembro, o jogador de 35 anos ficará em Portugal por seis meses, até o final da temporada europeia.
Liedson já foi apresentado nesta quinta-feira mesmo. "Era um desejo de alguns anos, mas se concretizou apenas agora. Estou feliz por o Porto ter acreditado em mim e me dar esta oportunidade. Espero retribuir da melhor maneira esta confiança" afirmou o atacante.
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (24) a contratação do meia Carlos Eduardo. O jogador, que chegará ao Rio nesta sexta para ser submetido a exames médicos, assinará contrato de empréstimo de 18 meses junto ao Rubin Kazan, da Rússia. Ele é o quinto reforço do clube para a temporada de 2013.
Antes da fechar com Carlos Eduardo, o clube acertou as chegadas do volante Elias, do atacante Gabriel, do lateral João Paulo e do zagueiro Wallace como reforços. O meio-campista também foi alvo do Santos, que acabou desistindo da contratação por causa do alto salário pedido pelo jogador, e também despertou o interesse de Fluminense e Inter, outros dois clubes que desistiram de tentar repatriar o atleta.
Carlos Eduardo, de 25 anos de idade, terá o Flamengo como quarto clube de sua carreira. Revelado na base do Grêmio, ele passou a jogar pelo time profissional em 2007, ano em que se sagrou campeão gaúcho e foi vice-campeão da Copa Libertadores. Em seguida, o jogador se transferiu para o Hoffenheim, da Alemanha, onde ficou até ser contratado pelo Rubin Kazan, em 2010.
O novo reforço flamenguista também teve passagens pela seleção brasileira sub-20 e pela principal, tendo sido convocado por Dunga e depois por Mano Menezes. E, com um contrato de 18 meses, Carlos Eduardo espera ficar mais em evidência aos olhos de Luiz Felipe Scolari no período que antecederá a Copa do Mundo de 2014 que ocorrerá justamente daqui um ano e meio.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast