Capdevila comemora com Ferreira após abrir o placar para o Bolívar contra o Flamengo no Maracanã| Foto: Marcelo Sayão / EFE

O Flamengo tropeçou em casa na noite desta quarta-feira (12) e deixou escapar a chance de alcançar a liderança do grupo 7 da Libertadores. Jogando no Maracanã, ficou no empate por 2 a 2 com o lanterna Bolívar e ficou em segundo, dois pontos atrás do Emelec.

CARREGANDO :)

O Fla está empatado nos quatro pontos com o León, do México, mas leva vantagem no saldo de gols. O Bolívar chegou aos dois pontos.

Mesmo sem a dupla titular nas laterais - Léo Moura e André Santos foram vetados, ambos com problemas musculares -, o Flamengo atacou muito pelos lados no primeiro tempo. Léo foi bem pela direita e João Paulo não se intimidou pela esquerda.

Publicidade

O Rubro-Negro teve mais volume durante toda a partida, mas chegou pouco ao gol de Quiñonez no primeiro tempo. Abusou dos lançamentos longos a Hernane, que foi pego três vezes em impedimento, e pecou nos arremates - ora pela linha de fundo, ora para fácil defesa do goleiro.

Do outro lado, o Bolívar deixava nítido que seu objetivo era não perder. Eventualmente contragolpeava - com perigo, principalmente em investidas de Ferreira pelo meio.

Na etapa final o jogo voltou mais aberto. A equipe boliviana, até então restrita à defesa, passou a arriscar mais e abriu o marcador aos 7 minutos, em bela trama pela esquerda que terminou com gol de Capdevila. Dois minutos mais tarde, Everton empatou em chute da entrada da área.

O Flamengo voltaria a pressionar e a virada no marcador, novamente em gol de Everton, aos 21, deu a impressão de que o time venceria. Mas Pedriel, em seu primeiro lance no jogo, empatou aos 27 e deixou o resultado em aberto.

A partir disso o time do técnico Jayme de Almeida passou a jogar todo no campo de ataque. Mas então se deparou com uma forte retranca, abusou dos passes laterais e seguiu pecando nos chutes de longe. No fim, teve de se contentar mesmo com o 2 a 2.

Publicidade