Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. O desligamento do treinador foi anunciado em comunicado oficial da diretoria no site do clube no fim da tarde deste sábado.
Na nota, a diretoria rubro-negra afirma que o clube e o treinador vinham conversando há dois meses para rever alguns termos do contrato firmado ano passado. Como a conversa não evoluiu, o Flamengo preferiu rescindir com Dorival Júnior. O desligamento acontece também após o Rubr-Negro perder para o Resende de virada por 3 a 2 no Campeonato Carioca essa semana.
Especula-se que o clube tenha proposto uma redução de 50% do salário do treinador, que só estaria disposto a reduzi-lo em 40% neste momento e o restante apenas em julho, o que não teria sido aceito pela diretoria flamenguista.
Na nota, o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, afirma que a rescisão contratual "reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores".
Deixe sua opinião