Welinton comemora o único gol do Flamengo no Raulino de Oliveira| Foto: Celso Pupo / Fotoarena / Folhapress

Priorizando a disputa da Libertadores, o Flamengo decidiu jogar as primeiras partidas do Campeonato Carioca com uma equipe reserva. Mesmo assim, vem fazendo bonito neste início de temporada. Após vencer na estreia no Maracanã, a equipe foi a Volta Redonda nesta quarta-feira (23) e derrotou o time da casa por 1 a 0, graças a um gol de Welinton nos minutos finais da partida.

CARREGANDO :)

Jayme de Almeida escalou praticamente a mesma equipe que venceu no jogo de abertura - a única alteração ficou por conta da entrada de Rodolfo na vaga de Mattheus, que não foi bem no domingo.

Assim como na partida contra o Audax, o time rubro-negro começou melhor a partida dessa quarta. Aos poucos, porém, o jogo foi ficando aberto e equilibrado. Explorando o lado direito, principalmente com a dupla Jefferson Feijão e Glauber, o Volta Redonda passou a criar inclusive mais do que o Flamengo. Faltava contudo, melhor qualidade no último passe e acerto nos arremates a gol - a maioria desferidos de longe, para fora ou nas mãos do goleiro Paulo Victor.

Publicidade

Já o Flamengo só foi começar a se impor no jogo a partir dos 20 minutos. Aos 24, Frauches desviou de cabeça um cruzamento da esquerda e quase abriu o marcador, naquela que seria a melhor chance do time na primeira etapa.

No segundo tempo a partida ganhou em movimentação. Vaiado na estreia, Mattheus entrou na vaga de Nixon no intervalo e melhorou o setor ofensivo do Flamengo. O problema ficou na falta de objetividade dos jogadores de frente: Negueba insistia em levar o jogo para os lados, enquanto Mattheus praticamente não arriscava à meta de Gatti.

Mas a história do confronto começaria a mudar a partir dos 30. Darlan entrou na vaga de Rodolfo e foi atuar na área do Volta Redonda, permitindo que Mattheus fosse para a criação. A alteração deu certo e o Flamengo começou a chegar com mais força ao ataque. E o resultado prático acabaria aparecendo aos 40, quando Welinton recebeu na entrada da área e, num chute seco, mandou no canto direito de Gatti, marcando o gol da vitória rubro-negra.