O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Carioca ao vencer com facilidade o Resende por 3 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Chegou aos 25 pontos, três a mais que o Fluminense, adversário deste domingo do Botafogo, pela 10.ª rodada. O resultado praticamente assegurou a vaga do time rubro-negro na fase semifinal da competição. Alecsandro foi o destaque do jogo - marcou dois gols e participou do outro.
O atacante substituiu Hernane, afastado por causa de uma amidalite. Começou a despontar quando o goleiro Mauro falhou em um cruzamento e ele, de cabeça, completou para o gol. Depois, ampliou o placar em um chute bonito, de fora da área. Tudo isso no primeiro tempo. Alecsandro já marcou seis vezes no Campeonato Carioca e passou a ser uma opção mais do que confiável para o técnico Jayme de Almeida.
Na etapa final, o Flamengo só administrou o jogo. O Resende, que corre risco de rebaixamento, estreava o técnico Ailton Ferraz e não conseguiu esboçar nenhuma reação. Ele foi contratado para o lugar de Paulo Campos, demitido na semana passada.
O grande lance da partida ocorreu na metade do segundo tempo. Leonardo Moura começou a jogada do terceiro gol com um lençol em seu marcador, Gerson. Na sequência, a bola sobrou para Alecsandro e, em seguida, Everton concluiu.
Jayme de Almeida preferiu escalar os titulares para dar ritmo de jogo ao time que vai enfrentar nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, o Emelec, do Equador, em compromisso pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia