Mesmo sem o centroavante Fred, à serviço da seleção brasileira, o Fluminense não teve trabalho algum para golear o Friburguense por 5 a 1, nesta quarta-feira (5), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado manteve o time tricolor na segunda colocação, agora com 26 pontos, e o deixa muito perto da classificação matemática para as semifinais da competição.
A vitória foi garantida ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Rafael Sóbis arriscou de fora da área e Afonso espalmou para frente. Biro-Biro pegou o rebote e dividiu com o goleiro, mas Walter, atento, chutou cruzado para abrir o marcador. Depois, aos 20, foi a vez de Conca fazer o seu em um rebote do próprio chute na trave do Friburguense.
Mas o Fluminense não parou por aí e anotou o terceiro em um belo gol de Bruno. O lateral-direito recebeu na intermediária e avançou até a entrada da área, quando deu um drible por baixo das pernas do zagueiro e tocou na saída de Afonso. O Friburguense diminuiu ainda na primeira etapa, aos 45, com outro belo gol, de fora da área, do atacante Rômulo.
No segundo tempo, o ritmo do Fluminense diminuiu e o jogo ficou mais monótono. Só depois da entrada de Wagner no lugar de Biro-Biro, aos 21 minutos, que o panorama da partida melhorou. E o time tricolor sacramentou a goleada com o chute forte e rasteiro, de fora da área, de Wagner, que entrou no canto esquerdo de Afonso, e o belo gol de Marcos Júnior, aos 43, após driblar o zagueiro na entrada da área.
Neste final de semana, pela 13.ª rodada, o Fluminense enfrenta o Duque de Caxias, no domingo, às 16 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Friburguense, que ocupa posição intermediária na tabela de classificação com 15 pontos, joga em casa contra a Cabofriense, nos mesmos dia e horário, em Nova Friburgo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião