Diego Forlán finalmente voltou a ser, no Internacional, o jogador que brilhou com a camisa do Uruguai na última Copa do Mundo. Neste domingo, o atacante foi o grande nome da classificação colorada para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Afinal, foi ele quem marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, sobre o Esportivo, em Caxias do Sul, onde o Inter manda seus jogos enquanto o Beira-Rio está em reforma.
Agora Forlán é o artilheiro do Gaúcho, com seis gols em seis jogos. Ele pode ampliar a marca no próximo domingo, quando o Inter vai até Ijuí para enfrentar o São Luiz em busca do título do primeiro turno.
O primeiro gol do uruguaio saiu aos 28 minutos de partida. Ele recebeu na intermediária, ninguém marcou, e Forlán aproveitou o espaço para chutar de esquerda. A bola, certeira, foi no ângulo do goleiro Fabiano Borges, que nada conseguiu fazer para evitar a abertura do placar.
Aos 22 do segundo tempo, o craque ampliou. Novamente Forlán recebeu na intermediária, mas dessa vez carregou a bola. Tentou por duas vezes fintar o marcador, jogou para a perna direita e chutou rasteiro, no canto direito do gol do Esportivo.
No fim do jogo, Dunga discutiu com o árbitro Francisco de Silva Neto e foi expulso. Ele saiu reclamando: "Fizeram uma reunião na associação dos árbitros para me f...", disse no microfone que capta o áudio da partida para a transmissão de TV. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador afirmou que havia dito antes do jogo ao comentarista Guerrinha que seria expulso, fato confirmado pelo radialista.
Com isso, Dunga não vai poder comandar o Inter na decisão em Ijuí. Seria a chance de o treinador conquistar seu primeiro título como treinador do clube do coração exatamente na cidade em que nasceu.