Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí neste sábado (10), o Fortaleza venceu o título da Série B com duas rodadas de antecedência. Foi a primeira conquista de expressão de Rogério Ceni como treinador.
A partida aconteceu em Florianópolis e o gol da vitória foi marcado por Rodolfo, aos 49 minutos do 2º tempo.
Foi o primeiro título nacional de um clube do Nordeste na era dos pontos corridos do Brasileiro, iniciada em 2003. Com o acesso, o time cearense volta à elite do futebol nacional depois de 12 anos.
LEIA TAMBÉM: Responsável por fim de jejum paranista veio do futebol amador
O troféu foi obtido no ano em que o Fortaleza comemora o centenário de sua fundação. Poderia ter acontecido na rodada anterior, mas a equipe sofreu um gol do CSA nos minutos finais e apenas empatou em casa.
Não só o acesso, mas o título representa a volta por cima de Ceni, demitido do São Paulo no ano passado em seu primeiro trabalho como técnico. No clube do Morumbi ele havia vencido a Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.
Ainda há três vagas à Série A em disputa e seis times estão na briga. Avaí (59 pontos), Goiás (57) e Avaí (57) estão na zona de acesso. Mas Ponte Preta (56), Londrina (55) e Vila Nova (55) ainda têm chances.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios