A federação de futebol francesa quer que o amistoso de terça-feira contra a Inglaterra seja disputado no estádio de Wembley, como planejado, principalmente por razões simbólicas, disse o presidente-executivo da federação inglesa, Martin Glenn, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
A França estava jogando contra a campeã mundial Alemanha, em Paris, na sexta-feira, quando uma onda de ataques atingiu a cidade, matando pelo menos 129 pessoas.
A seleção francesa passou a noite de sexta-feira dentro do Stade de France com a seleção alemã após o fim do jogo.
“Falamos com a federação francesa no sábado, e estivemos em contato com o gabinete do presidente francês, e havia duas condições para a realização do jogo”, disse Glenn.
“As autoridades e o governo da Grã-Bretanha precisavam ter certeza de que era seguro e os franceses queriam jogar. Eles quiseram ir em frente, sobretudo por razões simbólicas, e ficamos muito felizes em atender às suas preocupações.”
Glenn aconselhou os torcedores a chegar cedo para o jogo por causa das verificações de segurança adicionais que serão realizadas depois dos ataques que também deixaram mais de 350 pessoas feridas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ