Numa prova de que recupera aos poucos sua forma física e técnica o atacante Fred fez dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Tupi, na noite desta quarta-feira (23), em Juiz de Fora, e ajudou seu time a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade de outro confronto com a equipe mineira.
O terceiro gol do Fluminense foi de Walter. Agora, os cariocas esperam a disputa entre Náutico e América (RN) para saber qual vai ser o próximo adversário.
Fred também deixou sua marca nas duas partidas anteriores do Tricolor - contra o Horizonte, pela Copa do Brasil, e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não fazia dois gols num mesmo jogo desde a decisão da Copa das Confederações, ano passado, entre Brasil e Espanha.
O atacante chegou aos 121 gols pelo Fluminense e se tornou o oitavo maior artilheiro do clube. Deixou para trás Washington, que fez história no Flu ao lado de Assis, com quem formava "o casal 20".
A superioridade do time carioca foi flagrante durante todo o jogo com o Tupi, que vai estrear na Série C do Brasileiro no fim de semana, contra o Macaé. As chances de gol surgiam com frequência.
O primeiro de Fred nasceu após um passe açucarado de Rafael Sóbis. O artilheiro encobriu o goleiro Gonçalves. Depois, Fred aproveitou uma bola perdida na área do Tupi e ampliou. Mais leve ele participava de quase todas as jogadas de ataque do Flu.
No segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges trocou, aos 30 minutos, Fred por Walter. O destaque do time deixou o gramado aplaudido de pé pelos tricolores, em maioria no estádio. E coube a Walter a autoria do terceiro gol, numa finalização de cabeça, após cruzamento de Bruno. Com o resultado, o Fluminense, sob o comando de Borges, somou 11 gols em três jogos (5 a 0 sobre Horizonte, 3 a 0 no Figueirense e o mesmo placar alcançado nesta quarta).
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião