Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1, na tarde desta sábado (9), em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. No Engenhão, a equipe do técnico Gaúcho abriu o placar graças a um gol contra marcado por Jean, aos 42min do primeiro tempo. O gol de empate do Fluminense só saiu aos 41min do segundo tempo, com Fred, que já havia tido duas oportunidades claras no jogo.
Com o resultado, o Vasco vai para 10 pontos - quatro a menos que o líder Botafogo - e continua na terceira posição do Grupo A . No Grupo B, o Fluminense segue na vice-liderança com 12 pontos, e também soma quatro a menos que o primeiro colocado Flamengo.
O Vasco pega o Audax no próximo domingo, pela sétima rodada, às 16h, em São Januário. O Fluminense joga no mesmo dia, às 18h30, em Volta Redonda, contra os donos da casa.
O jogo
O time vascaíno apostou nos contra-ataques e chegou a ter um gol corretamente anulado, aos 16min. Aos 23min foi a vez do Fluminense ter uma chance. Edinho fez jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Fred pelo meio. O atacante da seleção chutou e Alessandro fez uma grande defesa.
O atacante do time tricolor teve nova oportunidade de gol aos 38min. Carlinhos cruzou para Fred, que chutou de primeira para o gol. A bola bateu no travessão e, na volta, Wellington Nem não teve sucesso no cabeceio.
O gol mesmo só saiu aos 42min. Wendel cobrou escanteio, Tenorio cabeceou para trás e, na dividida entre Jean e Carlos Alberto, na tentativa de afastar a bola, o meia do Fluminense tocou para a rede e marcou contra.
Na segunda etapa, o Fluminense apostou as jogadas pelo meio-campo, mas a defesa do Vasco estava bem postada e impedia as investidas.
O time do técnico Abel Braga teve de sair para o jogo e pressionar o adversário para tentar o empate. O Vasco, totalmente fechado, buscava um contra-ataque para matar o jogo.
Após os 30min, Marcos Junior teve duas oportunidades de marcar. Em uma delas, Dedé falhou, Carlinhos roubou a bola, tocou para o meio e Marcos Junior chutou para fora.
Depois de muito pressionar, o Fluminense conseguiu o empate nos minutos finais. Aos 41min, Carlinhos ganhou a jogada e cruzou para Fred, que cabeceou sem chances de defesa para Alessandro.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 x 1 VASCO
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho (Marcos Júnior), Valencia (Felipe), Jean e Wagner; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
VASCO - Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Felipe Bastos); Wendel (Fillipe Soutto), Abuda, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luís e Carlos Tenório (Bernardo). Técnico: Gaúcho.
GOLS - Jean (contra), aos 42 minutos do 1º tempo. Fred, aos 42 do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS - Edinho, Jean, Digão, Fred, Leandro Euzébio (Fluminense); Wendel, Carlos Alberto (Vasco).
ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
fonte: Agência Estado
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias