Ronaldinho Gaúcho tenta se livrar da marcação de Orué no empate entre Atlético-MG e Nacional no Paraguai| Foto: Andrés Cristaldo / EFE

O atual campeão Atlético-MG perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em situação tranquila na Libertadores. Nesta quarta-feira (12), empatou com o Nacional por 2 a 2, no Paraguai, e manteve a liderança do grupo 4.

CARREGANDO :)

Agora com sete pontos, tem três de vantagem para o time paraguaio, segundo colocado. Na Venezuela, o Zamora bateu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 1 e ambos estão com três pontos.

No jogo disputado no estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, escolhido pelo Nacional por causa da proximidade com o Brasil - a cidade faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná - para atrair mais torcedores, o Galo teve um início ruim e sofreu o primeiro gol logo aos oito minutos. Após jogada pelo meio, Marcos Melgarejo recebeu livre na área e chutou rasteiro por baixo das pernas de Victor.

Publicidade

Em desvantagem, o Atlético mostrou tranquilidade e conseguiu a virada em um intervalo de cinco minutos. Aos 21, Ronaldinho Gaúcho carregou a bola pelo meio e tocou para Josué na área. Sem marcação, o volante chutou forte e rasteiro para empatar. Aos 26, a jogada foi pela esquerda com o argentino Dátolo, que cruzou para Jô - em posição de impedimento - tocar para o gol.

No segundo tempo, o time brasileiro preferiu administrar o resultado e pouco criou no ataque. A defesa também não sofria grandes sustos até que, aos 40 minutos, após cruzamento na área alvinegra, o zagueiro Otamendi colocou a mão na bola. Na cobrança do pênalti, Sílvio Torales bateu forte no meio do gol e não deu chances para Victor.

A próxima rodada do grupo 4 será na semana que vem. Na terça, o Independiente Santa Fé recebe o Zamora. Na quarta, às 22 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético reencontra o Nacional.