• Carregando...
 |
| Foto:

Todo ano, quando o Campeonato Paranaense termina, o Trio de Ferro da capital logo passa a considerar com atenção a contratação dos principais destaques da disputa local. Entretanto, a proximidade geográfica nem sempre garante a Atlético, Coritiba e Paraná tiros certeiros no garimpo estadual.

Relembre casos de três atletas que obtiveram destaque no Paranaense, não convenceram as equipes da capital e, em seguida, despontaram em outros mercados do futebol brasileiro.

Henrique “Degolador”
Washington Alves/Light Press

Em 2012, Henrique foi o artilheiro do Cianorte no Estadual, com nove gols, e alcançou a quinta colocação na tabela de melhores marcados da competição. O desempenho não foi suficiente para convencer as equipes da capital. Henrique chegou a ser oferecido ao Paraná, mas acabou no Mogi Mirim, onde obteve destaque no Paulista de 2013. Em seguida, atuou por grandes equipes como Santos, Palmeiras e Cruzeiro, seu clube atual.

Jucilei
Bruno Domingos/Reuters

De 2007 a 2009, Jucilei defendeu o Corinthians Paranaense, equipe formada a partir de uma parceria entre o J. Malucelli e o Corinthians. O volante despontou mesmo no Estadual de 2009. Mas aí já era tarde para o Trio de Ferro. O Timão observou a qualidade do atleta e tratou de garantir sua contratação. Jucilei obteve destaque no Corinthians nos dois anos seguintes, antes de acertar transferência milionária para o Anzhi, da Rússia. Atualmente, defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Bruno Henrique
Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress

Até os 16 anos, Bruno Henrique atuou nas categorias de base do Paraná, onde não foi prestigiado. O volante acabou rumando para o Iraty, equipe pela qual se profissionalizou. Em 2012, fez um bom Estadual. Em 2013, juntamente com o gestor Sergio Malucelli, rumou para o Londrina e fez boas atuações na equipe que terminou com o título do interior. A boa marcação, a saída de jogo e a batida diferenciada na bola não convenceram o Trio de Ferro. Bruno Henrique acertou com a Portuguesa e hoje defende o Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]