Já campeão da Taça Guanabara, o Flamengo empatou hoje com o Bangu por 2 a 2, em Volta Redonda, pela sétima rodada.Os dois times já não tinham mais grandes pretensões na competição. Se o Flamengo já era campeão, o Bangu -no meio da tabela- não tinha mais chances de classificação para a próxima fase e já não corria risco de rebaixamento.
O time da Gávea aproveitou a situação tranquila no estadual para antecipar a viagem do time profissional à Bolívia, onde enfrentará o Bolívar na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Para o jogo de hoje, os atletas escalados eram das categorias de base do time, comandados por Marcelo Buarque, também dos juniores.
O jogo
Durante o primeiro tempo, o Bangu foi mais ofensivo que os inexperientes garotos flamenguistas, mas não criou grandes oportunidades de gol. Somente aos 43 min o atacante Willen, do Bangu, abriu o placar após boa jogada de Rodrigo Pinho, que o deixou na cara do gol.
Na volta para o segundo tempo, o Bangu seguiu no ataque e ampliou o placar. Aos 3 min, o zagueiro Christiano aproveitou rebote da zaga e chutou forte no canto do gol.
Após o susto do segundo gol, o Flamengo reagiu. Aos 14 min, o volante Luiz Antônio, que acabara de entrar na partida, entrou na área adversária pela direita e cruzou para o atacante Nixon descontar. Cinco minutos depois, foi a vez de Igor Sartori ser o garçom de Nixon, que recebeu na grande área e bateu por cima do goleiro Rafael, empatando a partida.
Os garotos do Flamengo queriam aproveitar a oportunidade para mostrar serviço e continuaram atacando o Bangu, mas não conseguiram virar a partida.
Com o empate, o campeão Flamengo vai a 35 pontos e segue com apenas uma derrota na competição, para o Fluminense. Já o Bangu cai uma posição e fica no nono lugar do estadual, com 17 pontos.
Ficha TécnicaFlamengo Luan; Digão, Fernando, Frauches e Jorge; Léo Henrique, Márcio Araújo, Mattheus (Cafu) e Rodolfo (Luiz Antonio); Igor Sartori (Douglas Baggio) e Nixon. T.: Marcelo Buarque
Bangu Rafael; Felipe Foca (Tiago), Vágner, Heitor e Christiano; Raphael, Juninho, Rodrigo Dantas (Douglas Tuchê) e Almir; Willen e Rodrigo Pinho (Geovani). T.: Mário Marques
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: João Ennio Sobral
Gols: Willen, aos 43 min do primeiro tempo. Christiano, aos 3 min, e Nixon, aos 14 min e aos 20 min do segundo tempo.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode