O galês Ryan Giggs assinou uma extensão de um ano do seu contrato com o Manchester United nesta sexta-feira (1º/3). Assim, vai disputar sua 24.ª temporada pelo clube de Old Trafford, além de assegurar que jogará profissionalmente pelo time aos 40 anos. "Estou me sentindo bem, gostando do meu futebol mais do que nunca e, mais importante, sinto que estou dando uma contribuição para a equipe", disse.
Com 39 anos, Giggs vai disputar a 1000.ª partida da sua carreira neste sábado, se jogar pelo United, o único clube da sua vida, contra o Norwich, em duelo válido pelo Campeonato Inglês. E o galês continua sendo um jogador importante para a equipe de Alex Ferguson.
"O que eu posso dizer sobre Ryan que já não tenha sido dito?", disse o treinador. "Ele é um jogador maravilhoso e um ser humano excepcional", completou. "Ryan é um exemplo para todos nós, a maneira como ele está e continua cuidando de si mesmo... Parece atingir um novo marco a cada semana e agora tem 23 anos ininterruptos de gols no campeonato, é verdadeiramente incrível no jogo moderno", acrescentou.
Giggs marcou 168 gols em sua carreira no Manchester United, incluindo cinco nesta temporada. O veterano é o jogador com mais conquistas na história do futebol britânico e está próximo de vencer pela 13.ª vez o Campeonato Inglês, já que o United tem vantagem de 12 pontos na liderança faltando 11 rodadas. Ele também ganhou quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa, duas Ligas dos Campeões da Europa, uma Supercopa Europeia e dois Mundiais de Clubes.
"É emocionante fazer parte deste time, com grande espírito de equipe, e estamos novamente lutando por títulos, com a cabeça no fim da temporada", disse Giggs, que jogou 931 partidas pelos Diabos Vermelhos, 64 pela seleção do País de Gales e quatro pela seleção da Grã-Bretanha, formada exclusivamente para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado.
Deixe sua opinião