• Carregando...
Iñigo marcou contra o gol que deu a vitória ao Manchester United sobre a Real Sociedad | Phil Noble / Reuters
Iñigo marcou contra o gol que deu a vitória ao Manchester United sobre a Real Sociedad| Foto: Phil Noble / Reuters

O Manchester United continua com dificuldade sob o comando de David Moyes - substituto do lendário Alex Ferguson. Nesta quarta-feira (23), precisou de um gol contra para vencer a Real Sociedad por 1 a 0 diante de sua torcida, no Old Trafford, pelo grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

O resultado magro serviu para levar os Diabos Vermelhos à liderança, com sete pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen. O time alemão goleou em casa o Shakhtar Donetsk por 4 a 0. O clube ucraniano segue com três pontos, na terceira colocação, enquanto a equipe espanhola continua sem pontuar.

Sem Van Persie, com dores na virilha, o Manchester teve o protagonismo de Rooney nesta quarta - Chicharito Hernandéz formou dupla de ataque, mas vive má fase e foi apenas coadjuvante.

Rooney não decepcionou a torcida ao chamar a responsabilidade para si e criar as principais chances de gol dos anfitriões. Foi dos seus pés que surgiu a jogada que desembocou no gol contra de Iñigo Martinez. O atacante inglês investiu pela esquerda, fez fila na área e bateu forte. A bola acertou a trave e voltou contra o corpo do espanhol, que não pôde evitar que ela entrasse.

Em um dos poucos momentos em que se destacou, Chicharito chegou a mandar a bola para a rede aos 19 minutos. Ele completou cruzamento do veterano Giggs, mas não comemorou porque o árbitro assinalou impedimento. No segundo tempo, Rooney continuou liderando o ataque, principalmente em disparadas pelo meio. Mas não conseguiu anotar o segundo gol.

Enquanto o Manchester conquistava uma vitória apertada, o Bayer Leverkusen passeava contra o Shakhtar Donetsk. Autor de um gol irregular na sexta-feira passada - a bola entrou pelo lado de fora da rede na vitória por 2 a 1 sobre o Hoffenheim, pelo Alemão -, o atacante Kiessling contribuiu com dois gols regulares nesta quarta. Rolfes, de pênalti, e Sidney Sam também marcaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]