Blatter lamenta assassinato do goleiro
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou nesta segunda-feira a sua "profunda tristeza e angústia" com a morte do goleiro sul-africano Senzo Meyiwa. Em uma carta destinada ao presidente da Associação Sul-Africana de Futebol, Danny Jordaan, Blatter transmitiu as condolências do futebol mundial após a trágica morte a tiros do goleiro da seleção da África do Sul e do Orlando Pirates.
"Em nome da comunidade do futebol internacional, gostaria de expressar minha profunda tristeza e angústia com assassinato sem sentido do goleiro da África do Sul e do Orlando Pirates Senzo Meyiwa na noite passada. Meu coração está com sua família e amigos pela perda terrível de sua jovem vida", escreveu Blatter.
"Senzo será, infelizmente, lembrado por seus companheiros de equipe e torcedores de do Orlando Pirates e da seleção sul-africana, que ele recentemente capitaneou com grande sucesso em seus mais recentes jogos classificatórios. Por favor, manifeste a minha solidariedade mais sincera a todos os entes queridos de Senzo e que eles saibam que os nossos pensamentos estão com eles neste momento difícil", concluiu o presidente da Fifa.
O goleiro da seleção da África do Sul, Senzo Meyiwa, 27 anos, foi morto na noite deste domingo ao tentar proteger sua namorada. No incidente, pessoas invadiram a residência de Kelly Khumalo, em Vosloorus, cidade localizada na província de Gauteng, próxima de Johannesburgo para roubar objetos de valor.
Após ver os ladrões irem na direção dela, o goleiro de Orlando Pirates e também da seleção sul-africana entrou em sua frente e acabou levando tiros na parte superior do corpo. Depois, os assaltantes deixaram a residência andando.
"Dois homens entraram na casa e exigiram celulares, dinheiro e outras coisas de valor. Senzo tentou proteger Kelly porque um dos homens apontou uma arma para ela", disse o policial Sizakele Nkosi-Malubane, afirmando também que havia outro assaltante que ficou do lado de fora da casa.
Meyiwa foi declarado morto a caminho do hospital. A polícia local oferece até 150 mil rands (R$ 34 mil) de recompensa para quem ajudar a prender os três homens que participaram do assassinato do goleiro. "Podemos garantir a todos os sul-africanos que faremos tudo que pudermos fazer para pegar os assassinos de Meyiwa", disse a polícia da África do Sul em seu perfil no Twitter.
Meyiwa foi capitão da África do Sul nos últimos quatro jogos pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, sem levar nenhum gol, e jogou no sábado quando seu clube avançou para as semifinais da Copa da Liga Sul-Africana. O clássico da liga local entre os rivais de Soweto Orlando Pirates e Kaiser Chiefs no próximo fim de semana foi adiado devido à morte do jogador.
Deixe sua opinião