A diretoria do Grêmio oficializou nesta sexta-feira (4) a contratação do meia Zé Roberto, dada como certa nos últimos dias. O jogador, com passagens pela seleção brasileira, está no Al Gharafa, do Catar, e se apresentará ao seu novo clube no dia 22 de maio, de acordo com o presidente Paulo Odone, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
O acordo a ser firmado entre Zé Roberto e o clube terá duração apenas até o final de 2012, mas poderá ser renovado por mais uma temporada. Segundo Odone, o meia, que está com 37 anos, deverá começar a trabalhar com o restante do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no dia 4 de junho.
A estreia do jogador deverá demorar a acontecer porque a janela de transferências internacionais será aberta apenas no dia 1º de agosto. O Grêmio, porém, trabalha com a possibilidade de antecipação do período de contratações, como aconteceu no ano passado.
O time gaúcho não precisará pagar nada ao clube do Catar, já que o contrato do jogador com o Al Gharafa se encerrará em maio. Zé Roberto chega ao Grêmio para assumir a função de armador do time carente desde a saída de Douglas, no começo de 2012, para o Corinthians.
Neste ano, Zé Roberto despertou o interesse de outros clubes, como o Atlético Mineiro e o Santos, mas acabou assinando com o Grêmio e voltará a trabalhar com Luxemburgo, que o dirigiu na seleção brasileira e no clube da Baixada Santista. Com uma carreira de sucesso, o jogador participou das edições de 1998 e 2006 da Copa do Mundo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo