O Grêmio assumiu nesta terça-feira (25) a liderança do grupo 6 da Libertadores com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, em Porto Alegre, pela segunda rodada desta fase da competição continental. O volante Ramiro foi o grande destaque ao marcar um gol e dar uma assistência na segunda vitória tricolor.
Só Grêmio e Atlético Nacional têm dois jogos no grupo. Os brasileiros somam seis pontos, enquanto os colombianos têm três. Newell's Old Boys, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, que perderam na primeira rodada, se enfrentam na quinta-feira. No dia 13 de março os gremistas vão até a Argentina pela terceira rodada.
Destaque do time sub-23 gremista, Luan abriu o placar depois de ser lançado por Ramiro, aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi do jovem atacante também a jogada do segundo gol, anotado por Ramiro, sem marcação. No finalzinho, Alán Ruiz fez jogada individual e marcou o terceiro.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 x 0 ATLÉTICO NACIONAL
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho Ramiro, Riveros(Maxi Rodríguez), Zé Roberto (Dudu) e Luan (Alan Ruiz); Barcos. Técnico - Enderson Moreira.
ATLÉTICO NACIONAL - Martínez; Medina, Bocanegra, Murillo e David; Bernal, Mejía, Cardona e Cardenas; Uribe (Trellez) e Berrío (Díaz). Técnico - Juan Carlos Osorio.
GOLS - Luan, aos 28 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos 19, e Alan Ruiz, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Patricio Polic (Chile)
CARTÕES AMARELOS - Luan e Edinho (Grêmio); Bernal, Berrío, Cardona (Atlético Nacional)
RENDA - R$ 1.595.910.
PÚBLICO - 33.640 pagantes.
LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião