Depois de perder Lisandro López para o Internacional, o Grêmio acertou com outro centroavante estrangeiro. Nesta segunda-feira (2), o Betis, da Espanha, anunciou que emprestou Braian Rodríguez para o clube tricolor até junho do ano que vem. O jogador estava disputando a Segunda Divisão da Espanha pelo Numancia.
Rodríguez tem 28 anos e rodou a América do Sul antes de chegar à Espanha, tendo passado por Tacuarembó, Peñarol (ambos do Uruguai), Tigre (Argentina), Universidad San Martin (Peru), Unión La Calera e Huachipato (Chile). Na Libertadores 2013, marcou cinco gols, um contra o Grêmio, no Olímpico, e outro diante do Flu.
Na temporada passada, foi reserva do Bétis. No último colocado do Campeonato Espanhol, fez só 12 jogos, sendo 4 como titular. Desde julho, estava emprestado ao Numancia, onde também era reserva. Em 21 partidas (só nove começando desde o início), anotou quatro gols. Ele nunca jogou pela seleção uruguaia.
Braian Rodríguez foi a solução encontrada pela diretoria do Grêmio para o problema ofensivo criado pelas saídas de Marcelo Moreno e Barcos para o futebol chinês. O clube negociou com Lisandro López, mas viu o argentino ir para o rival Inter.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro