• Carregando...
Léo Gago foi o autor do primeiro gol gremista contra o Fortaleza | Jefferson Bernardes/Vipcomm
Léo Gago foi o autor do primeiro gol gremista contra o Fortaleza| Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

O Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira (9), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho já estava com a vantagem de poder perder por um gol de diferença graças à vitória no jogo de ida, também por 2 a 0. Na próxima fase vai pegar o vencedor de Bahia e Portuguesa, que decidem o duelo nesta quinta em Salvador.

Em um jogo de baixo nível técnico, o Fortaleza, com nove reservas, conseguiu controlar os pouco inspirados titulares do Grêmio. No primeiro tempo, os dois times recorreram aos lançamentos longos e facilitaram o trabalho da defesa adversária. A única boa jogada foi gaúcha. Aos 18 minutos, Edilson cruzou para Bertoglio, livre na grande área, mandar um chute frontal por cima do travessão.

No início do segundo tempo, o Fortaleza assustou os quase 21 mil torcedores que foram ao Olímpico com um chute cruzado de Guto, que foi para fora. Aos 8 minutos, Bertoglio foi derrubado por Wallison na área. Léo Gago cobrou o pênalti e converteu.

O gol não mudou a qualidade do jogo, que seguiu fraco, com muitos passes errados, chutes desviados e poucos lances de área. O Grêmio teve duas boas chances de ampliar. Em uma delas, Marco Antônio chutou de fora da área e Lopes defendeu. Na outra, Bertoglio ficou livre, mas chutou para fora. O segundo gol, aos 40 minutos, enfim foi resultado de uma jogada bem trabalhada. Souza lançou Miralles, que avançou e cruzou para Bertoglio, sem goleiro, tocar para a rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]