O Grêmio continua firme na sua luta para conquistar o segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Farroupilha, e disputar o título contra o Caxias, campeão do primeiro turno (Taça Piratini). Nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quinta rodada, goleou o Avenida por 4 a 0 e firmou-se na liderança da Chave 2, com 15 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Veranópolis.
Com o resultado expressivo, o Grêmio assegurou matematicamente, com duas rodadas de antecipação, a classificação às quartas de final do segundo turno - o Cruzeiro, de Porto Alegre, em quinto lugar, tem apenas cinco pontos. Já o Avenida segue na lanterna da chave com quatro pontos e corre risco de rebaixamento à segunda divisão.
Em campo, quem brilhou no primeiro tempo foi o atacante Marcelo Moreno, autor dos dois primeiros gols. Logo no primeiro minuto de jogo, o brasileiro naturalizado boliviano acertou um belo chute de puxeta no ângulo esquerdo do gol do Avenida. Aos 14, marcou o segundo em uma cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, sem dificuldades, o Grêmio chegou à goleada com os gols do volante Léo Gago, aos 23, e do argentino Bertoglio, aos 36 minutos. A nota triste foi a contusão - fratura no nariz - do volante/zagueiro Gilberto Silva, que agora se soma ao desfalque do atacante Kléber, lesionado gravemente no último final de semana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião