O Grêmio perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, e emplacou a sua terceira derrota seguida. Agora, o time gaúcho precisa reverter a situação no jogo de volta contra o adversário argentino, marcado para acontecer na próxima quarta, em Porto Alegre, para poder ir às quartas de final da Libertadores.
Depois da derrota por 4 a 1 para o rival Inter, que lhe custou o título do Campeonato Gaúcho, e de perder para o Atlético-PR por 1 a 0 na abertura do Brasileirão, o Grêmio entrou em campo pressionado nesta quarta-feira. Um bom resultado na Argentina era fundamental para evitar uma crise gremista.
Bem posicionado em campo, o Grêmio soube segurar o adversário e evitou pressão no primeiro tempo. Assim, a única grande chance do San Lorenzo foi aos nove minutos, quando Matos arriscou de fora da área e assustou o goleiro Marcelo Grohe. Do outro lado, porém, o ataque gremista não levou perigo aos donos da casa.
Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores - atrás apenas do Vélez Sarsfield -, o Grêmio também tinha a defesa menos vazada da competição, com apenas um gol sofrido em seis jogos. Mas não resistiu aos seis minutos do segundo tempo, quando Correa abriu o placar para o San Lorenzo.
Em desvantagem, o Grêmio foi ao ataque para buscar o empate. Para isso, o técnico Enderson Moreira tirou o volante Ramiro para colocar o atacante Luan, sensação gremista na fase de grupos da Libertadores, que voltou a jogar após ter sido desfalque nos últimos jogos por causa de uma fratura na mão direita.
Aos 33 minutos, veio a grande chance gremista. O árbitro chileno Enrique Osses viu o recuo de Buffarini para o goleiro Torrico, marcando a falta em dois toques bem em cima da linha da pequena área. Mas Barcos bateu mal, após bola rolada por Dudu, e mandou para fora. Depois disso, o San Lorenzo segurou a vitória.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião